Cabelo Para Rosto Redondo: Saiba Qual Corte Ideal

cabelo-long-bob-com-franja-300x190Existem muitos estilos e modelos de cortes de cabelos na moda, mas nem todos são apropriados para todas as pessoas, é preciso levar em consideração diversos fatores individuais para que um corte fique bom, um deles é o formato do rosto. Nem todos nós somos abençoados com rostos finos e delicados. Alguns tem rostos redondos e bochechas rechonchudas, e se você é uma daquelas inúmeras mulheres com um rosto gordinho, não se desespere.

Em vez disso, você deve se considerar de sorte ser abençoada com características simétricas e maçãs do rosto mais amplas, caras gordinhas são mais atraentes do que os magros. Rosto redondo pode ser considerado como dom de Deus, modelar o cabelo de uma forma errada pode fazer o arredondamento do seu rosto ficar saliente.

Enquanto muitas mulheres se fixam em seu formato de rosto, existem outros fatores que você pode considerar bem antes de começar um novo corte ou penteado como a textura do cabelo, seu estilo de vida, sua personalidade, o seu corpo e seus desejos.

Muitas pessoas poderiam se beneficiar por saber o seu formato de rosto e quais penteados funcionam melhor para essa forma, conciliar volume, textura e comprimento do cabelo é o grande segredo para acertar na escolha do corte para o rosto redondo. As sobrancelhas também são responsáveis para uma transformação, as sobrancelhas arqueadas dão mais harmonia para o rosto redondo, abrem mais os olhos e alongam o formato do rosto. Cuidado com sobrancelhas muito finas, pois elas te deixarão com a face mais rechonchuda.

Melhores Dicas e Soluções

Corte Cabelo Franja LongaMulheres com rosto redondo tem um formato mais curto e largo, por isso os cortes devem sempre ser abaixo do queixo para alongar o rosto. As franjas também são bem vindas, principalmente as longas e sem muito volume, podem conseguir o efeito mais fino usando a ilusão de um rosto mais longo, disfarçar as bochechas e trazer equilíbrio ao rosto, estilos e maquiagem também ajudam a reduzir o arredondamento e criar uma forma mais doce e jovem, o corte certo pode adicionar sofisticação.

Se você gosta de cabelo curto, prefira um corte com franja lateral, com ponta diagonal se possível até a altura do queixo. Ou combine o corte curto com uma franja repicada lateral e deixe as laterais em torno do rosto.

Uma ótima dica também para equilibrar os traços arredondados e as bochechas largas, aposte em corte degradê desfiado em camadas como o chanel de bico. Este corte com a frente mais longa, disfarça e alonga o contorno do rosto.

Comprimento Ideal

Corte Cabelo Longo Rosto RedondoO comprimento ideal para rostos cheinhos é o médio ou longo, o corte em camadas ou na altura dos ombros são muito bem vindos. E quanto mais repicado, melhor. As camadas devem começar na altura acima da linha do queixo, para emoldurar o rosto e criar volume. Se o cabelo for muito liso e reto, vai evidenciar o formato redondo. A melhor opção são os fios ondulados.

Não há nada de errado com cabelo encaracolado, mas é preciso ter cuidado se você tem um rosto redondo, ondas soltas funcionam melhor do que cachos apertados. Se você tem grandes ondas, então ele vai fazer seu rosto parecer grande e redondo, que já é. Cachos soltos é uma opção melhor, vai fazer seu rosto parecer mais magro. A sobrancelha ajuda a valorizar traços que desejamos realçar ou detalhes da fisionomia que queremos esconder. Por esse motivo é importante estudar cada caso e nunca copiar o formato de alguém.

Franjas:

Corte de Cabelo com FranjãoO franjão lateral e desfiado é o melhor amigo da mulher que deseja afinar o rosto. É uma ótima opção para disfarçar as bochechas grandes, pois confere volume ao topo da cabeça e sem muito volume nas laterais contribui para um visual mais alongado.

A franja longa repicada em degrade é ideal para disfarçar as maçãs do rosto, diminui o contorno e faz um efeito mais alongado.

No entanto, evite a franja na altura do queixo: ela criará a impressão de corte Chanel e o efeito será justamente o oposto. O ideal é que fique na altura do nariz ou boca.

A franjinha curta e cheia, na altura das sobrancelhas, é o pior look para esse tipo de rosto, pois deixa ainda mais redondo. Evite!

Conclusão:

É importante ressaltar que só o corte de cabelo não faz milagre. O ideal é combinar penteado e look para disfarçar o rosto redondo. Evite brincos arredondados e prefira estes acessórios mais compridos, roupas com decote V também é ideal, ajudam afinar mais o rosto.

Uma das melhores maneiras de encontrar cortes de cabelo para rosto redondo é ver as famosas e celebridades, isso permite que você sempre tenha ideias e dicas do que fica ou não bom em você. Assim é possível ter várias dicas de penteados para fazer quando se quiser mudar de estilo.

Lembrando que cabelos longos tendem a deixar o rosto mais alongado. A regra de ouro é não ressaltar as suas imperfeições. No caso deste tipo de face, os cortes de cabelo curtos fazem com que a sua face fique ainda mais redonda.

Sempre procure deixar o seu cabelo crescer pelo menos até o ombro, cortes com cabelos compridos são bons, caso seu cabelo seja curto e você quer uma solução mais rápida faça uma chapinha ou alisamento para ajudar a alongar, principalmente se o cabelo for crespo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *