Cabelo Feminino: Melhor Corte de Cabelo para seu Formato de Rosto

Melhor Corte De Cabelo Para Seu Formato De RostoEscolher melhor corte de cabelo feminino, exige cuidados específicos, muitas mulheres não são satisfeitas com seus cabelos, algumas por serem volumosos, outras por serem grossos, afros, finos ou até mesmo lisos, por essa razão estão sempre cortando de maneira aleatória tentando encontrar uma solução.

O fato é que todos nós temos um formato de rosto diferente. Conhecer o formato do rosto é importante para que você não erre na escolha do corte da moda. Nem sempre o que está na moda é bom para o seu tipo de rosto ou cabelo. A maioria das mulheres vão ao salão de beleza, pedem determinados corte de cabelo, depois não gostam e reclamam do profissional, é preciso esclarecer que nem sempre a culpa é do mesmo, o ideal é conhecer o profissional ou pesquisar antes caso não tenha um de sua confiança, expõe sua necessidade e desejo, aceite a orientação do profissional.

Há poucas coisas mais prejudiciais para a auto estima de uma mulher do que um corte de cabelo ruim. Como espinhas ou celulite, um terrível corte de cabelo afeta muito mais o emocional do que a estética simples, pode afetar seu humor, a sua auto confiança, e até mesmo sua vida social. E já que estamos falando de beleza para auto estima, uma sobrancelha perfeita e um bom corte de cabelo, por outro lado, tem o poder de fazer você se sentir incrível, confiante e feliz com a própria vida.

Todo mundo sabe que um dia de cabelo ruim pode ter sérias implicações para o seu humor e perspectiva de vida. Mas se o seu dia de cabelo ruim é todos os dias! Se você se encontra em uma posição onde você realmente não gosta do seu cabelo provavelmente é muito tempo, talvez seja hora para uma mudança. E se você não está pronto para uma mudança há pequenos passos que pode tomar, começando pelo formato do rosto.

Importante Saber o Formato do Rosto

Se você realmente deseja alcançar um corte de cabelo, penteado, olhar maquiagem agradável e até mesmo escolher os óculos certos para você, então saber o formato do rosto faz uma diferença enorme. Para determinar é muito simples, basta olhar para uma foto ou a si mesmo em um espelho com todo o seu cabelo puxado para trás de seu rosto (se você tem franja, fixá-los para trás!). Certifique-se de que você pode ver claramente todo o contorno do seu rosto e couro cabeludo e, em seguida preste atenção para as principais áreas de seu rosto, sua testa, maçãs do rosto e queixo:

1. Determinar quais partes do seu rosto são o mais amplo
2. Determinar quais partes do seu rosto são o mais estreito
3. Forma do seu queixo. É pontudo, redondo ou separados?
4. Sua testa é ampla, ou é estreita?
5. O comprimento do seu rosto, longo, curto ou médio?

Rosto QuadradoRosto Quadrado, de fato possuem a testa maior que o normal, as maçãs e o maxilar acompanham e seguem o formato e tamanho da testa. Cortes de comprimentos variados são indicados para este formato de rosto. Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são indicação certeira. A franja reta deve ser evitada, mas se for em camadas mais longa, pode cair bem, afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.

Rosto Redondo

Rosto Redondo, geralmente possuem bochechas mais avantajadas, testa pequena e queixo largo, para esse formato, é importante não abusar no volume dos fios em sua extensão. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto, no caso de um look mais curto, nuca e franja bem curta, com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume.

Rosto OvalRosto oval, aceita diversos tipos de cortes, que podem variar desde os curtos até os longos, a franja também é opcional para este formato de rosto podendo dar um charme extra, evite desenhos retos para os fios, corte ideal é desfiado ou desconectado pode render charme extra a este visual, cabelos presos também caem bem neste formato.

 

Rosto TriangularRosto CoraçãoRosto Triangular/Coração, o que se destaca é o queixo, que costuma ser bem fino, para esse formato, cabelos desconectados são uma ótima indicação. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. Especialmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas nas laterais que cubram ligeiramente as orelhas. Para que o corte de cabelo feminino fique perfeito é preciso ser analisado antes o formato do rosto, tipo de cabelo, fios, estrutura, seu estilo e depois determinar o design e tamanho do cabelo a ser cortado, depois de estar tudo em harmonia com certeza se sentirá feliz e satisfeita com seu corte de cabelo.

Conclusão:

Se você é uma pessoa que não encontrou ainda um corte ideal ou gostaria de mudar seu look, foque em si, conheça-a primeiramente, saiba qual seu estilo, perfil e formato de rosto, procure um profissional de sua confiança, caso não tenha pesquise com seus conhecidos, amigos para indicá-la, converse com o mesmo expondo sua necessidade e desejo, com certeza é um excelente passo para acertar no corte, sentindo-se feliz e satisfeita com você mesma.

É preciso manter em mente que fatores como ganho e perda de peso, envelhecimento da pele, pode mudar a forma do seu rosto por isso a dica é definir o seu formato de rosto anualmente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *