Corte Feminino Cabelo Médio: Conheça Tudo Sobre Este Look

Corte Feminino Cabelo Médio: Conheça Tudo Sobre Este LookO corte de cabelo feminino de comprimento médio pode ser a solução. Muitas mulheres de cabelos longos, admiram, acham bonito e até desejam um corte de cabelo mais curto, mas se preocupam pela demora por novo crescimento. Uma boa notícia é que vale a pena realizar o desejo, nossos cabelos crescem cerca de 1 cm por mês, basta ter paciência, esperar pelo novo crescimento e aproveitar para curtir um novo look.

É totalmente normal todas essas dúvidas e inseguranças, muitas vezes nos acomodamos até com o tamanho e estilo de nossos cabelos, isso depende muito do fator psicológico de cada mulher, algumas precisam mudar sempre um corte de cabelo para se sentir com a auto estima mais elevada, outras se fizerem uma mudança radical e não se sentirem bem, ficam com auto estima baixa, por essa razão é muito importante antes de qualquer mudança, transformação física ou pessoal fazer uma consulta consigo mesma, pesquisar looks na internet para ter certeza do que realmente quer.

É importante saber que para se sentir satisfeita com um bom corte de cabelo é preciso estar tudo em harmonia (formato de rosto, sobrancelhas bem feitas e o tipo de cabelo). Uma dica muito boa para quem têm cabelos compridos, mas tem receio de entrar na tendência dos fios curtos, os cabelos médios podem ser a solução para mudar o visual sem radicalizar. Cortados na altura dos ombros, esse estilo moderniza o visual e fica bom em qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo, também se adequa a mulheres de todas as idades e estilos, desde as mais sofisticadas até as mais descontraídas.

As Principais Vantagens do Cabelo Médio

Penteados cabelos mediosAs principais vantagens do cabelo médio, é que une a praticidade dos curtos com a variedade de estilos e penteados dos cortes mais longos. Para embarcar na tendência, invista nos cabelos na altura do ombro e transforme-os com repicados, camadas ou franjas tipo as laterais, que combinam muito bem com rostos arredondados e afinam a expressão.

Muitas famosas tem adotado este look cortando os cabelos na altura dos ombros. Os cabelos nesta altura não são apenas clássicos, mas também muito versáteis. Seja ondulado, cacheado ou liso, não há dúvida que estes modelos de cabelos deixam você mais bonita. Definitivamente é o corte perfeito para mulheres com pescoços curtos. Pode chegar a qualquer lugar, casual ao elegante. Se você está procurando algo formal, sugiro usá-lo em um look ondulado clássico.

Comprimento Mágico

Comprimento MágicoPor não ser nem curto e nem longo, esse comprimento agrada muito as brasileiras, o corte não deixa os fios tão curtos e é prático, por ter comprimento suficiente para ser preso em penteados como rabo de cavalo, coque e trança com aspecto mais leves, pois não têm o peso de fios mais longos

Especialistas em cabelos afirmam que o corte se adapta a todos os tipos de rosto, porém, é preciso ter cuidado com as texturas (tipos de cabelos).  ”Quem tem bastante quantidade e crespo, pode deixar o corte muito volumoso”. Se não cortado de forma correta, pode ter efeitos desastrosos. Para as crespas e cacheadas, o problema é o “efeito capacete”, quando o cabelo, sem peso para se manter para baixo, seca para cima. Este problema pode ser evitado com cortes desfiados e produtos que controlem o volume. Para as de madeixas lisas, o problema é o fio “minguado”, que pode ganhar volume com finalizadores como mousse e pomada, definindo mais os traços do rosto.

Cabelos Limpos e Alinhados

Madeixas CalifornianaOs cuidados, segundo os profissionais, são como um outro corte qualquer, bons produtos como shampoo e condicionador, hidratar com frequência, principalmente no verão, onde a exposição aos agentes naturais são mais constantes (piscina, mar, vento e poluição).

O corte em geral dura de 2 a 3 meses, então é preciso retornar dentro desse período para o corte estar sempre bonito. Para quem não quer ousar muito e não tem tempo para ir ao salão regularmente, as opções são os cortes repicados, que ajudam as madeixas a não ficarem armadas e deixam caminho livre para os cachos se formarem.

”O corte pede um visual natural, mas para quem gosta de secar com escova, é bacana secar todo o cabelo e depois usar a escova para modelar, (obs: utilizar sempre um creme protetor térmico ou blindagem antes de escovar, além de proteger os fios da temperatura muito quente, deixa os cabelos mais alinhados) dessa maneira consegue-se um visual mais natural”. Para inovar, uma dica é complementar com franja ou mechas californianas.

Conclusão:

O mais importante é realizar a vontade e o desejo de uma mudança no visual, e começando pelo corte de cabelo pode ser uma solução. Se você tem cabelo longo, comece repicando as pontas cortando, depois de 02 a 03 meses um degradê, depois um corte mediano e assim sucessivamente.

Para um aproveitamento melhor de novos looks é muito importante que os cabelos estejam sempre bem cuidados, limpos e alinhados. Um couro cabeludo bem tratado o resultado é cabelos brilhantes e saudáveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *